Destaques Do Regional

Presidente do Regional Sul 1 visita a Canção Nova

Da esquerda para a direita: Padre João Dechamps, Mons. Jonas, Diácono Domingues, Luzia Santiago, Dom Pedro e padre  Ademir

O presidente do Regional Sul 1 da CNBB, dom Pedro Luiz Stringhini, juntamente com o secretário-executivo, Padre João Carlos Dechamps e com o ecônomo do Regional, Diácono Domingues, fizeram, na manhã desta segunda-feira, 18, na sede da Canção Nova, em Cachoeira Paulista (SP), uma visita ao fundador da Comunidade Canção Nova, Monsenhor Jonas Abib, a co-fundadora, Luzia Santiago e o Pe. Ademir Costa da Silva, sacerdote e missionário da Canção Nova em Moçambique.

O objetivo da visita foi tratar de uma possível parceria entre a Comunidade Canção Nova e o Regional Sul 1, uma vez que, eles mantém um trabalho de evangelização em Moçambique, na África.

Para Dom Pedro Luiz este encontro “significa uma visita missionária, uma maneira de aprofundar um intercâmbio, um relacionamento fraterno, em prol de nossos projetos missionários na África”.

Já padre Ademir, missionário da Canção Nova descreveu a reunião como “espírito de comunhão com a Igreja”, para qual a nossa comunidade está aberta a viver e unir forças para Missão da Igreja, de modo especial, sermos uma Igreja em Saída. “Portanto a reunião foi de muito diálogo e estamos juntos naquilo que a Igreja nos pede”, concluiu.

Após o encontro, toda a comitiva participou de uma missa presidida por Dom Pedro Luiz, no Santuário do Pai das Misericórdias.

Ao final da visita, Padre Ademir Costa, nos conta um pouco do trabalho da Canção Nova na Diocese de Tete, em Moçambique.

A equipe de reportagem da Canção Nova acompanhou parte da visita. Assista!

Palavra do Presidente

Facebook

Assine nossa newsletter

Conheça nossos parceiros.