Destaques Notícias

Presidente do Regional Sul 1 reúne-se com os agentes dos organismos e pastorais

Dom Pedro Luiz Stringhini presidindo a celebração na sede do Regional Sul 1

Na manhã da última quinta-feira, 23, Dom Pedro Luiz Stringhini, presidente do Regional Sul 1 da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), se reuniu, na sede do episcopado paulista, com representantes das pastorais, movimentos, organismos e serviços da Igreja do Estado de São Paulo.
O início das atividades foi marcado por uma celebração eucarística presidida por Dom Pedro Luiz Stringhini.
A reunião teve como objetivo discutir alguns assuntos administrativos das pastorais e movimentos vinculados ao Regional Sul 1. Foi abordado o tema à respeito do Comas– SP, (Consellho Municipal de Assistência de São Paulo) e sobre sua solicitação perante o Município. O Padre Walter Merlugo elaborou um formulário para os coordenadores das Pastorais da comissão 8 preencherem e fazerem a devolutiva à CNBB.
Na ocasião, o presidente do regional Sul 1, dom Pedro Luiz Stringhini, fez um momento de partilha e reflexão sobre o momento atual do Brasil e as eleições de 2018.
Dom Pedro, durante a reunião, manifestou apreço pelo trabalho realizado pelos agentes dos organismos e pastorais e disse que “a Igreja tem sempre participado, ajudando na conscientização, com os projetos sociais em beneficio dos mais pobres, principalmente através das pastorais sociais, e que a Igreja continuará ajudando o País aperfeiçoar a democracia. É preciso vencer a violência, que se tornou muito grande em no País, e superar as situações de exclusão, como a pobreza, a fome e o desemprego. A eleição é um passo nessa direção, mas ainda mais importante é o que vem depois, isto é, a continuação desse processo, como cidadãos conscientes, na participação da vida social e politica do País para melhorá-lo”, ponderou o bispo.
Além das reflexões do momento político, outros pontos, como o Projeto Missionário na Diocese de Pemba, em Moçambique, na África e Assembleia das Igrejas Particulares, que acontecerá entre os dias 19 e 21 de outubro, com o tema “Os Jovens, a Fé e o Discernimento Vocacional” estiveram dentro da pauta da Reunião.

Palavra do Presidente

Facebook

Assine nossa newsletter

Conheça nossos parceiros.