Amazônia Destaques Sinodo

Presidente da Comissão para ação Missionária vai visitar missão do Regional na Amazônia

Regional mantém um Projeto Missionário na Amazônia há 25 anos

O Projeto Missionário mantido pelo Regional Sul 1 na Amazônia, vai receber de 22 de março a 10 de abril de 2019, a Visita do presidente da Comissão Episcopal para a Ação Missionária do Regional Sul 1 da CNBB, dom José Luiz Bertanha. Além dele, padre João Carlos Deschamps que é secretário executivo do Regional Sul 1, secretário administrativo, diácono Domingues, e jornalistas fazem parte da delegação.

A acolhida da comitiva acontece no dia 22 de março, à tarde no Seminário São José, na arquidiocese de Manaus.

A intenção da comitiva é visitar a maioria das comunidades assistidas pelo Projeto, encontrar com os missionários para um momento de partilha, avaliação e celebrar uma missa na igreja matriz em Ação de Graças aos 25 anos do Projeto Missionário, entre os Regionais Sul 1 e Norte 1 da CNBB e ter esse contato inicial com as comunidades,  convivendo diretamente com as famílias, tanto da área urbana como ribeirinhas, conhecendo de perto a realidade em que vivem, bem como os desafios e avanços na caminhada da Igreja na Amazônia,

Logo comemorativo da viagem do Projeto Amazônia / Foto: Divulgação

A viagem vai durar vinte dias e estará inserida no contexto do Sínodo da Amazônia, convocado pelo Papa Francisco.

Regional Norte 1 se prepara para receber comitiva – O secretário executivo do Regional Norte 1 da CNBB, Diácono Francisco Andrade de Lima, comenta a expectativa para acolher a comitiva. “O Regional Norte 1, em primeiro lugar é muito grato pela grande ajuda que o Regional Sul 1 tem dado com esta presença missionária aqui. Quanto a Visita que receberemos, a Arquidiocese, nossas Dioceses e Prelazias estão muito animadas para receber a equipe, há uma expectativa muito positiva, as paróquias, as comunidades estão se preparando com bastante animação”, afirma.

Aproveitem e continuem ligados na Missão Amazônia 2019, em breve mais notícias!

Foto da equipe

Palavra do Presidente

Facebook

Assine nossa newsletter

Conheça nossos parceiros.