Destaques Nomeação

Dom Sérgio de Deus Borges é nomeado bispo de Foz do Iguacú

O Papa Francisco nomeou nesta quarta-feira, 17, o novo bispo da diocese de Foz do Iguaçu (PR), dom Sérgio de Deus Borges, atualmente bispo auxiliar da Arquidiocese de São Paulo. A diocese estava vacante desde 29 de setembro de 2018, quando faleceu dom Dirceu Vegini. A decisão do papa Francisco foi comunicada pela Nunciatura Apostólica no Brasil.

Dom Sérgio de Deus Borges foi nomeado bispo auxiliar para a arquidiocese de São Paulo (SP), em 27 de junho de 2012, pelo então papa Bento XVI. Em 23 de maio de 2018, foi nomeado pelo papa Francisco Administrador Apostólico da Eparquia Nossa Senhora do Paraíso em São Paulo dos Greco-Melquitas, função que ocupou até 17 de junho de 2019.

Saudação da CNBB a Dom Sérgio de Deus Borges

Brasília-DF, 16 de julho de 2019

Prezado Irmão, Dom Sérgio de Deus Borges,

A Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) manifesta alegria por sua nomeação como bispo da diocese de Foz do Iguaçu (PR), vacante desde 29 de setembro de 2018. Renovamos também o agradecimento ao papa Francisco que tem enviado pastores para nossas Igrejas Particulares.

Agradecemos o trabalho realizado desde a sua ordenação como bispo auxiliar da Arquidiocese de São Paulo (SP), nestes últimos sete anos.

Ao celebrar sua nomeação, recorremos às palavras do papa Francisco pronunciadas no Angelus no último 7 de julho: “A messe é grande, mas os trabalhadores são poucos! Rezem, então, ao Senhor da messe para que mande trabalhadores na sua messe. Esse pedido de Jesus é sempre válido. Sempre devemos rezar ao ‘dono da messe’, isto é, Deus Pai, para que mande operários para trabalhar no seu campo que é o mundo. E, cada um de nós, deve fazê-lo com o coração aberto, com uma atitude missionária; a nossa oração não deve se limitar somente ao que precisamos, às nossas necessidades: uma oração é realmente cristã se também tiver uma dimensão universal.”

Conte com nossas orações e desejo de, que seu pastoreio, em Foz do Iguaçu, seja pleno de bons frutos.

Em Cristo,

Dom Walmor Oliveira de Azevedo
Arcebispo de Belo Horizonte (MG)
Presidente da CNBB

Dom Jaime Spengler
Arcebispo de Porto Alegre (RS)
Primeiro Vice-Presidente da CNBB

Dom Mário Antônio da Silva
Bispo de Roraima (RR)
Segundo Vice-Presidente da CNBB

Dom Joel Portella Amado
Bispo auxiliar da arquidiocese de São Sebastião do Rio de Janeiro (RJ)
Secretário-geral da CNBB

Palavra do Presidente

Facebook

Assine nossa newsletter

Conheça nossos parceiros.