Destaques Notícias Ações Missionárias

Papa Francisco lembra do Dia da Infância Missionária

O Papa Francisco recordou a data comemorativa no Angelus.

Após a celebração da Santa Missa, na Basílica de São Pedro, pela Solenidade da Epifania, o Papa Francisco se dirigiu, ao meio-dia do domingo, 06 de janeiro, à janela da Residência Apostólica, que dá para a Praça São Pedro, para rezar a oração mariana do Angelus, com os milhares de fiéis e peregrinos presentes.

Ao final da oração, o Papa recordou o Dia da Infância Missionária: “A Epifania é também o dia da Infância Missionária que este ano convida os jovens missionários a serem ‘atletas de Jesus’, para testemunhar o Evangelho na família, na escola e nos lugares de diversão.”

Dia da Infância Missionária – Em muitos países da Europa e da América, na Festa da Epifania (este ano celebrado no domingo, 06 de janeiro) celebra-se também o Dia da Infância Missionária. O mesmo não acontece no Brasil, já que por orientação das POM, o Dia da Infância Missionária é celebrado juntamente com o Dia Mundial das Missões, no penúltimo domingo de outubro. Diversos fatores contribuem para esta escolha, dentre elas, as férias escolares (na Europa, por exemplo, as crianças estão em período escolar, o que facilita a celebração da festa). Contudo, muitos grupos da IAM do Brasil, em sintonia com as crianças missionárias de todo o mundo, fazem questão de celebrar esta data.  (Com informações do Blog da Garotada Missionária)

Palavra do Presidente

Facebook

Assine nossa newsletter

Conheça nossos parceiros.