Destaques Do Regional

Décima edição da Missão Jesus no Litoral reúne 400 jovens em praias

A Missão Jesus no Litoral está a todo vapor! 400 jovens missionários do Estado de São Paulo chegaram à Santos para participar da 10ª edição do JNL. Há 10 anos, a Renovação Carismática Católica de São Paulo, por meio do Ministério Jovem, vai às praias do Litoral paulista para evangelizar nesta que é a alta temporada do verão. Vale destacar que, a primeira missão aconteceu em Santos, por isso, nada melhor do que celebrar as maravilhas de Deus onde tudo iniciou!

Os jovens estão instalados no alojados na cidade de Santos (SP) no Colégio São José que será o quartel general (QG) dos missionários. Eles têm entre 18 e 30 anos, são membros ativos de Grupos de Oração das 40 dioceses do Regional Sul 1 da CNBB. Em grupos pequenos, a Missão inclui evangelização nas praias, ruas, praças, entidades assistenciais, atividades para crianças e adultos ao ar livre, entre outras.

Além disso, no QG existem momentos de preparação para os missionários, como: formações, missa diária, adoração, preparação física e vocal, alimentação, momentos de espiritualidade, partilha, orientações gerais para atuar nos campos de missão. Os dez dias de missão são também acompanhados pelos consagrados e consagradas Carmelitas Mensageiros do Espírito Santo e a Fraternidade Jesus Salvador (conhecidos como “Salvistas”).

No dia 01 de janeiro, Solenidade da Santa Maria, Mãe de Deus e Dia Mundial da Paz, foi realizada a Santa Missa, presidida pelo bispo de Mogi das Cruzes e também presidente do Regional Sul 1, Dom Pedro Luiz Strighini e aconteceu na Capela do Colégio São José em Gonzaga, Santos e contou com a participação de centenas de jovens que estão participando do Projeto Missão Jesus no Litoral, da RCC-SP.

Na imagem, estão Dom Pedro com os missionários que estão participando da JNL

A abordagem pessoal, realizada pelos missionários nas praias, acontecerá nas cidades de Santos, Guarujá e São Vicente. A missão começou no dia 27 de dezembro e segue até o dia 6 de janeiro.

Com informações da RCC-SP

 

 

Palavra do Presidente

Facebook

Assine nossa newsletter

Conheça nossos parceiros.