Cultura Destaques Notícias

Livro que conta a vida do Cardeal Raymundo Damasceno será lançado em Aparecida

Lançamento do livro Viver na alegria do Senhor, com a biografia do cardeal Raymundo Damasceno Assis, arcebispo emérito de Aparecida. Foto: Divulgação

Neste mês de outubro, acontece em Aparecida o lançamento do livro Viver na alegria do Senhor. Publicado pela Editora Santuário, a obra traz a biografia do Cardeal Dom Raymundo Damasceno Assis, escrita pela autora Rita Elisa Sêda, que também é autora da obra Cora Coralina. Raízes de Aninha, livro que serviu de inspiração para o documentário Cora Coralina. Todas as Vidas (2016).

Viver na alegria do Senhor é uma obra biográfica que costura a voz de Dom Raymundo Cardeal Damasceno Assis com as de seus parentes, amigos e conhecidos. Essas vozes foram alinhavadas por meio de uma costura biográfica, tendo a autora feito uso de um modelo atual de escrever biografia, fugindo ao acadêmico, para que seja acessível aos leitores em uma linguagem mais coloquial.

Dom Raymundo Damasceno Assis faz parte do seleto grupo de Bispos Católicos elevados à dignidade de Cardeal. Ele pertence ao Colégio dos Cardeais da Igreja Católica, que tem como atribuições assistir e aconselhar o Papa no governo da Igreja presente no mundo. Também cabe ao Colégio do Cardeais a responsabilidade de eleger um novo Papa.

O Cardeal é um dos Prelados mais atuantes da Igreja Católica no Brasil, esteve à frente de importantes funções. Foi Arcebispo de Aparecida, entre os anos 2004 e 2016, secretário-geral da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), por dois mandatos consecutivos, de 1995 a 2003, e presidente desta, entre os anos 2011 e 2015. Teve também importante atuação na Igreja da América Latina, tendo sido presidente do Conselho Episcopal Latino-Americano (CELAM), entre os anos 2007 e 2011. Como Arcebispo de Aparecida, o Cardeal foi anfitrião de dois papas em suas visitas ao Brasil: recebeu o Papa Bento XVI, em 2007, e o Papa Francisco, em 2013.

Lançamento e sessões de autógrafos:

5/out – sexta-feira – A partir das 20h30
Local: Seminário Bom Jesus
Auditório 2 – 2º andar
End: Rua Barão do Rio Branco, 412.
Centro / Aparecida – SP

Mais informações entre em contato pelo email: [email protected] ou pelo telefone (12) 3104 2065

Palavra do Presidente

Facebook

Assine nossa newsletter

Conheça nossos parceiros.