A Comissão Episcopal Pastoral para Animação Bíblico-catequética, por meio da Catequese Inclusiva, realizará o 2º Simpósio, no dia 24 de agosto, na Região Belém, em São Paulo (SP). Neste ano, o tema do Simpósio será “Metodologia: aspectos pastorais e familiares para uma vivência de Catequese Inclusiva”.
A equipe de Catequese Inclusiva, do Regional Sul 1 da CNBB esteve reunida no último sábado (23) na quase-Paróquia Santo André Apóstolo em Limeira (SP), com integrantes das sub-regiões pastorais para definirem ações e encaminhamentos quanto a diversas propostas de trabalho no decorrer deste ano no estado.
De acordo com o padre Alexander Silva o grupo ainda debateu os principais ganhos desde a criação da equipe, em atividade há mais de 20 anos, e encaminhou diversas propostas de trabalho nas sub-regiões para o decorrer deste ano.
Entre os participantes estavam os representantes da sub-regiões São Paulo I e II, Campinas, Sorocaba e Ribeirão Preto II, além de integrantes do Movimento Fé e Luz e da Pastoral da Pessoa com Deficiência.
No encontro, o padre Alexander Silva, da coordenação, apresentou o plano de trabalho a ser executado no ano de 2019. O padre também será um dos responsáveis por colaborar nas atividades da equipe, juntamente com o coordenador da Comissão de Animação Bíblico-Catequética, padre Marcelo Machado, da Arquidiocese de Ribeirão Preto.
O 1º Simpósio de Catequese Inclusiva, que aconteceu no ano passado, foi uma das pautas discutidas no encontro. Com o sucesso do primeiro simpósio, agora, a equipe se prepara para a edição deste ano, prevista para 24 de agosto, no Centro Pastoral São José – Região Belém – São Paulo. O tema escolhido será “Metodologia: aspectos pastorais e familiares para uma vivência de Catequese Inclusiva”. Em breve, mais informações serão divulgadas.