Destaques Do Regional

Encontro reúne comunicadores em São Paulo

O cardeal Dom Odilo Pedro Scherer, arcebispo metropolitano de São Paulo e anfitrião, presidiu a Santa Missa de encerramento do Encontro, na Catedral da Sé. Foto: Fernando Gomes/Pascom

O cardeal Dom Odilo Pedro Scherer, arcebispo metropolitano de São Paulo e anfitrião, presidiu a Santa Missa de encerramento do Encontro, na Catedral da Sé

Cerca de 160 agentes da Pastoral da Comunicação (Pascom) de todo o Estado participaram de encontro na capital. “O compromisso com a verdade é essencial para que o comunicador católico abrace sua missão”, ressaltou Dom Vilson Dias de Oliveira, bispo referencial da Comunicação no Regional Sul 1

O 23º Encontro Estadual de Comunicação, que ocorreu entre os dias 16 e 18 de novembro, no Hotel Dan Inn Planalto, em São Paulo (SP), reuniu aproximadamente 160 agentes da Pastoral da Comunicação (Pascom) das arquidioceses e dioceses de todo o Estado. Com o tema “Cristãos Leigos: Comunicadores da Verdade”, a iniciativa contou com a participação de Dom Vilson Dias de Oliveira, bispo diocesano de Limeira e referencial da Pascom no Regional Sul 1, e do assessor eclesiástico, Pe. Marcos Vinícius, do clero da Diocese de Guarulhos.

Além de proporcionar a troca de experiências dos trabalhos pastorais realizados no Regional, o Encontro contou com a assessoria do jornalista da TV Cultura, Aldo Quiroga, da professora Ivenise Santinon, da Pontifícia Universidade Católica (PUC) de Campinas, da Irmã Joana Puntel, do Serviço à Pastoral da Comunicação (SEPAC) das Paulinas, e da presidente do Conselho Nacional do Laicato do Brasil (CNLB) no Regional Sul 1, Fátima Ferre.

“O compromisso com a verdade é essencial para que o comunicador católico abrace sua missão com responsabilidade”, afirmou o bispo referencial da Pascom ao motivar os participantes a colocarem em pratica o que foi refletido no Encontro.

O arcebispo metropolitano de São Paulo, Cardeal Odilo Pedro Scherer, e o bispo auxiliar de São Paulo e Vigário Episcopal para a Pascom, Dom Devair Araújo da Fonseca, estiveram no evento.

A apresentação do monólogo que retrata os escritos de São João da Cruz, um passeio pelo patrimônio histórico do centro da capital paulista e missas na Igreja de Santa Efigênia e na Catedral Sé também fizeram parte da programação do 23º Encontro Estadual de Comunicação.

De São Paulo, Para Pastoral da Comunicação, Pe. Tiago Barbosa

Palavra do Presidente

Facebook

Assine nossa newsletter

Conheça nossos parceiros.