Comissões Episcopais Pastorais Notícias

ECC tem novo diretor espiritual

Fonte: Arquivo Pessoal

“Itapetininga está colhendo os frutos de seu trabalho no ECC”. A frase é do Padre Élcio Roberto de Góes que foi nomeado novo Diretor Espiritual do Encontro de Casais com Cristo (ECC) do Regional Sul 1 (São Paulo) da CNBB. O pároco do Santuário Nossa Senhora da Conceição, em Tatuí (SP), tomou posse da nomeação neste fim de semana, entre os dias 7 e 9 de setembro. Ele foi apresentado aos casais coordenadores presentes no 17º Congresso da Região Sul e aos bispos que participaram do encontro. Ele assumiu o triênio 2018-2021.

Para completar a alegria de nossa diocese, o casal João e Márcia foi eleito para coordenar o Setor do ECC dentro de nosso estado que, compreende a Diocese de Itapetininga, a Arquidiocese de Sorocaba, a Arquidiocese de Campinas, Diocese de Jundiaí e a Diocese de Amparo. O casal esteve à frente do serviço coordenando o ECC de nossa diocese até o ano passado.

Foram anunciados também os novos casais dirigentes (estaduais) do ECC da Região Sul. Em São Paulo, assumem o triênio 2018-2021, o casal Rosana e Beto e o novo Assistente Eclesiástico Nacional, Dom Adair José Guimarães, que tomará posse no próximo dia 28, em Tabatinga, Brasília (DF).

Segundo Pe. Élcio, a organização do ECC “dividiu” o Regional Sul 1 (São Paulo) em 7 setores para organizar o serviço nas dioceses. Por isso, a divisão entre setores não coincide com a que conhecemos, oficialmente organizada pela CNBB.

Estiveram presentes ainda no Congresso, o atual casal que coordena o ECC diocesano, Sueli e Marcelo Ferreira e o atual diretor espiritual diocesano Pe. Edson Lúcio de Meira, acompanhando todos os direcionamentos para este tempo a frente do serviço. Além deles, Dom Gorgônio este presente e concelebrou as missas com Dom Vicente Costa, bispo diocesano de Jundiaí (SP), diocese que acolheu este Congresso.

De São Paulo, participaram do Congresso, oito bispos, 42 Padres, Diáconos e Seminaristas e, 50 casais.

O 17º Congresso do ECC da Região Sul aconteceu de 7 a 9 de setembro, em Jundiaí (SP), no Colégio Divino Salvador, sob o tema “ECC: Evangelizando as famílias a serviço da paz” e tem como lema “Sede praticantes da Palavra e não meros ouvintes (Tg 1, 22)”. O encontro reuniu 180 casais coordenadores do ECC dos Regionais Sul 1 (São Paulo); Sul 2 (Paraná); Sul 3 (Rio Grande do Sul) e Sul 4 (Santa Catarina) além de, diretores espirituais, padres e bispos convidados.

Palavra do Presidente

Facebook

Assine nossa newsletter

Conheça nossos parceiros.