Destaques Sub-Regiões

“Do Like ao amém” foi o tema do 3º Encontro Regional da Pascom

Neste domingo (5), a Pastoral da Comunicação (PASCOM) realizou o 3º Encontro Regional, em Araras (SP). Com o tema “Do like ao amém: para comunicar a misericórdia do Senhor”, o evento reuniu representantes de 06 Arqui/Dioceses da sub-região de Campinas.

O tema foi inspirado na carta do Papa Francisco para o Dia Mundial das Comunicações Sociais que este ano sublinha a importância de restituir à comunicação uma perspectiva ampla, baseada na pessoa, e enfatiza o valor da interação, entendida sempre como diálogo e oportunidade de encontro com o outro.

Uma missa presidida pelo Padre Antônio Alves – Assessor Referencial da Pascom na sub-região de Campinas – abriu o evento.

A primeira plenária foi conduzida pelo jornalista Paulo Cesar Nascimento que apresentou aos pasconeiros e pasconeiros a importância de uma assessoria de comunicação. Maristela Tesseroli, da agência Mirifica – Jornalista e Agente da Pascom – destacou aos participantes um case de sucesso que foi realizado na Arquidiocese de Campinas que tratou sobre um concurso fotográfico com a temática do Dia Mundial das Comunicações Sociais de 2018, campanha acolhida por todos agentes da Pascom desta Arquidiocese.

Espiritualidade e animação ficaram por conta do grupo Missão Frutos do Amor da cidade de Atibaia que pertence à Diocese de Bragança Paulista.

Após o delicioso almoço preparado pela equipe de cozinha da Paróquia Senhor Bom Jesus de Araras, Francine de Almeida – Jornalista, Cientista Social, especializada em Comunicação Popular e Comunitária, também Agente da Pascom, dirigiu aos pasconeiros e pasconeiras um planejamento estratégico e de articulação da Pascom para ser vivenciado nas bases em cada comunidade paroquial.

Padre Antônio no encerramento do evento agradeceu a todos os organizadores e à comissão pela dedicação e empenho na realização de mais um encontro e disse: “Este dia de formação foi uma oportunidade para o fortalecimento da Pastoral no Regional Sul 1. A Pascom na sub- região engloba a Arquidiocese de Campinas e as Dioceses de: Amparo, Bragança Paulista, Limeira, Piracicaba e São Carlos”.

“Esse momento é muito importante para que a articulação ganhe força. Desejamos que nossas dioceses valorizem cada vez mais a comunicação”, afirmou o assessor referencial.

De Araras, Sidney Prado – Coordenador Diocesano da Pascom na Diocese de São Carlos e Fotos: Pasconeiro Daniel Silva – Missão Foto, Foco e Fé

WhatsApp Image 2019-05-05 at 09.15.30

Palavra do Presidente

Facebook

Assine nossa newsletter

Conheça nossos parceiros.