Arquidioceses e Dioceses Destaques

Diocese realiza Formação para agentes da Pastoral da Comunicação

Encontro aconteceu no último domingo, dia 30, em Poá (SP)

Cerca de 60 pessoas estiveram presentes ao evento de Formação para agentes da Pastoral da Comunicação – PASCOM da Diocese de Mogi das Cruzes (SP). A ação foi realizada na manhã deste domingo, dia 30 de junho, sob a coordenação do Pe. Rafael Xavier, que assumiu a pastoral no mês de maio.

O encontro foi na Paróquia Nossa Senhora de Lourdes, no munícipio de Poá, e reuniu agentes das diversas paróquias da Diocese, para a palestra sobre os “Quatro pilares para a implantação da Pastoral da Comunicação” com John Câmara, coordenador da Pascom na sub-região SP2 do Regional Sul 1 da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB). O tema foi extraído do Guia de Implantação da Pascom da Comissão Episcopal para a Comunicação da CNBB.

O bispo diocesano, Dom Pedro Luiz Stringhini, ao lado do padre Rafael Xavier, que assumiu a pastoral no mês de maio. Foto. Rafaela Eloísa

Câmara destacou a importância de se ter um projeto, um Plano Pastoral de Comunicação para iniciar a implantação. “É preciso conhecer a realidade da paróquia, da comunidade, ver quais as necessidades, porque a partir daí é possível iniciar o trabalho e ter êxito, a Pascom não é fazer fotos, vídeos e postar, tem que ter formação, conhecimento e um projeto, que também, precisa ter prazos para o cumprimento de cada etapa”.

O bispo diocesano, Dom Pedro Luiz Stringhini, esteve no início do encontro para saudar os participantes e recordou a relevância do trabalho desta pastoral ao lembrar que Jesus foi o grande e maior comunicador.

Com informações da Diocese de Mogi das Cruzes. Fotos: Rafaela Eloísa – Paróquia Nossa Senhora D’Ajuda (Itaquaquecetuba)

Palavra do Presidente

Facebook

Assine nossa newsletter

Conheça nossos parceiros.