Arquidioceses e Dioceses

Diocese de Jales promove campanha para ajudar vítimas da tragédia de Brumadinho

O Bispo Diocesano de Jales Dom Reginaldo Andrietta convoca os fiéis a fazer parte da campanha SOS Brumadinho, em favor das vítimas desta tragédia. A campanha solidária começa hoje (1º) e vai até 28 de fevereiro deste ano.

A coleta das missas celebradas na diocese, neste final de semana, também será destinada a Campanha.

CAMPANHA SOS BRUMADINHO

Em atenção ao apelo de solidariedade da Arquidiocese de Belo Horizonte, às vítimas do rompimento da barragem de rejeitos de minério da Companhia Vale, em Brumadinho – MG, a CÁRITAS DIOCESANA DE JALES realizará de 1° a 28 de fevereiro deste ano, a CAMPANHA SOS BRUMADINHO.

Essa Campanha visa arrecadar fundos a serem destinados ao Vicariato Episcopal para a Ação Social e Política da Arquidiocese de Belo Horizonte, para que este possa atuar mais amplamente na região de Brumadinho, com os seguintes objetivos:

  • Atender às necessidades imediatas das famílias afetadas por esse desastre.
  • Apoiar ações que responsabilizam a empresa mineradora pelos danos causados;
  • Promover ações que responsabilizam o poder público local, estadual e federal a mudar o modelo de desenvolvimento econômico, especialmente daquela região, tornando-o mais humano e ecologicamente sustentável.

Todas as Comunidades da Diocese de Jales destinarão a essa Campanha a coleta de celebrações de um final de semana do mês de fevereiro, preferencialmente de 2 e 3 de fevereiro, podendo escolher outro final de semana que lhes for mais conveniente.

Convidamos todas as pessoas e entidades que puderem oferecer uma contribuição especial, a fazerem sua doação à seguinte conta:

Cáritas Diocesana de Jales
Banco Santander
Agência: 0085
Conta corrente: 1305513-5

Antecipo meus agradecimentos e suplico bênçãos de Deus a todos e todas que se manifestarem solidários.

Dom Reginaldo Andrietta
Bispo Diocesano e Presidente da Cáritas Diocesana de Jales

 

Palavra do Presidente

Facebook

Assine nossa newsletter

Conheça nossos parceiros.