Destaques Notícias Ações Missionárias

Crianças da Catequese ajudam outras crianças na África

Ação faz parte da Campanha Cofrinho Solidário, realizada pela IAM

“É com muita alegria que enviamos para a Comissão para Ação Missionária e cooperação Intereclesial do Regional Sul 1 da CNBB uma pequena contribuição para socorrer nossos irmãos e crianças na Diocese de Pemba, em Moçambique na África”, assim, a catequista da Pastoral da Catequese, da paróquia Nossa Senhora da Dores de Bariri, localizada na diocese de São Carlos (SP), Cintia Moreira Giacone Mazotti, buscou ações que pudessem ajudar o próximo até em outro continente – a África e foi assim que chegaram ao Regional Sul 1. A doação será revertida para os trabalhos pastoral desenvolvidos pelo Regional na Diocese de Pemba, em Moçambique, na África.

A doação foi resultado de um projeto realizado com crianças de 9 a 10 anos, entre os meses de abril a outubro, que frequentam a catequese de preparação para a Eucaristia, nessa paróquia, denominado cofrinho Missionário, ação concreta realizada pela IAM para colaborar com a missão no mundo. A finalidade do projeto foi despertar uma consciência missionária desde cedo. Duas ações compreenderam o projeto:  contribuição e oração.

O valor arrecadado foi no valor de R$ 1.500,00.

Crianças montaram seus próprios desenhos

Confira alguns bilhetes escritos pelas próprias crianças:

“Oi, meu nome é Cecília e estou rezando para vocês”.

“Olá, meu nome é Rafaela, tenho 9 anos, eu arrecadei esse dinheiro. Espero que vocês usem com consciência. Espero ter ajudado!”

“Oi meu nome é Yago, moro na cidade de Bariri, no interior de São Paulo. Tenho 9 anos e gostaria de poder ajudar de algum jeito. Acompanhamos pelos noticiários as dificuldades que seu povo passa. Desejo que tudo logo se resolva. Deus esteja à frente de todas as suas batalhas e que Ele olhe por todos nós para que um dia possamos  todos viver em igualdade. E que vocês sejam abençoados por Deus”.

“Queridos amiguinhos, meu nome é Carlos. Acho que farão bom proveito do dinheiro que enviamos, não falo só por mim, mas falo por toda a minha classe. Que vocês nunca percam a fé. Espero ter ajudado. Que Deus os abençoe sempre. Abraços”

O Projeto Ad Gentes – O projeto Ad Gentes, Pemba, mantido pelo Regional Sul 1 teve início em meados deste ano, com o envio de um grupo de missionários e missionárias e, tem como objetivo, evangelizar com alegria e ser uma Igreja discípula, missionária e misericordiosa, na força do Espírito Santo, iluminada pela Palavra, alimentada pela Eucaristia, entre os pobres, para a vida do mundo, colocando-se em estado permanente de missão, visando uma Igreja em saída na reciprocidade e gratuidade.

Os interessados também podem ajudar de outras maneiras: rezando pelos Missionários; saindo de si mesmo e ir às periferias geográficas existenciais e contribuir de forma concreta e financeira nas Coletas ou Campanhas em favor da Missão da Igreja de Pemba ou em doações para Cáritas Regional São Paulo, pela conta: (Código 001) Banco do Brasil Agência: 2800-2 | Conta Corrente: 686868-1

 

 

 

Palavra do Presidente

Facebook

Assine nossa newsletter

Conheça nossos parceiros.