Destaques Do Regional

Comissão Bíblico-catequética realiza simpósio de Catequese Inclusiva

A Comissão de Animação Bíblico-Catequética do Regional Sul 1 promove o Simpósio de Catequese Inclusiva.

Esta edição, com o tema “Metodologia: Aspectos pastorais e familiares para viver a Catequese Inclusiva”, contará com a assessoria de Dom Ricardo Hoepers, Presidente da Comissão Episcopal Pastoral para a Vida e a Família da CNBB.

O simpósio conta com a participação da Coordenação Diocesana da Comissão de Animiação Biblico-Catequetica das dioceses que compõem o Regional Sul 1 e com o apoio da Pastoral da Pessoa com Deficiência da Arquidiocese de São Paulo, da  Equipe de Catequese Inclusiva do Regional Sul 1 da CNBB e  do Movimento Fé e Luz. O simposio é pensado para os catequistas que possam ter uma orientação na Catequese Inclusiva.

Estão previstas a realização de oficinas práticas e metodológicas para cada deficiência.

Serviço:

Evento: Simpósio de Catequese Inclusiva

Data: 24 de agosto de 2019, sábado,

Local: Centro Pastoral São José do Belém, em São Paulo (SP)

Hora: A partir das 8hs

Investimento de R$ 25,00 (incluindo café e almoço), sendo pagamento no dia do evento.

As inscrições podem ser feitas neste formulário: http://cnbbsul1.org.br/ii-simposio-de-catequese/

A Catequese junto à Pessoa com Deficiência é uma pastoral vinculada a Comissão de Animação Bíblico-Catequética, do Regional Sul 1 da CNBB que tem como objetivo geral: estudar, planejar e implantar em nossas dioceses o Itinerário Catequético de Iniciação à Vida Cristã, junto à pessoa com deficiência. Realiza sua missão inspirada no Diretório Nacional de Catequese (DNC) e nas recentes orientações da Igreja no Brasil.

Além desses objetivos, têm os objetivos específicos: Oferecer um itinerário de iniciação e formação permanente, sistemática e progressiva na fé, na esperança e na caridade, introduzindo a pessoa na vida da comunidade, na celebração e vivência dos mistérios da fé cristã, no seguimento a Jesus Cristo, com suas implicações na maneira de conviver e no compromisso com a transformação da realidade. Valorizar a Palavra de Deus na Bíblia como fonte de vivência comunitária e da missão da Igreja e de cada cristão. Chamar toda a Igreja a se fazer permanente ouvinte da Palavra de Deus, assimilando-a e confrontando-a com a vida.

Palavra do Presidente

Facebook

Assine nossa newsletter

Conheça nossos parceiros.