Arquidioceses e Dioceses Destaques

Bispo do Pará prega Retiro para o clero de Marília

Missionário espanhol que vive no Brasil desde a década de 80, Dom José Luiz Azcona falou sobre a configuração do ministério sacerdotal à Cruz de Cristo, durante os cinco dias de recolhimento dos padres da Diocese de Marília, em Agudos (SP)

O bispo diocesano de Marília, Dom Luiz Antonio Cipolini, Dom Osvaldo Giuntini, bispo emérito, dezenas de padres e os diáconos da Diocese estiveram reunidos, entre os dias 27 e 31 de maio, para a realização do Retiro Anual do Clero.

Realizado nas dependências do Seminário Santo Antônio, em Agudos (SP), os ministros ordenados da Diocese de Marília tiveram como pregador do retiro espiritual o bispo emérito da Prelazia do Marajó (PA), Dom José Luiz Azcona.

Em suas reflexões, o bispo, que, como missionário espanhol está no Brasil desde antes de sua ordenação episcopal, na década de 80, trabalhou, nos cinco dias de recolhimento, a configuração do ministério sacerdotal à Cruz de Cristo, sempre na perspectiva da conversão por parte dos ministros ordenados.

O Pregador – Agostiniano recoleto, Dom José Luiz Azcona, nascido em Navarra, na Espanha, tem seu ministério marcado pela luta contra o tráfico humano de pessoas e a prostituição infantil, especialmente na Ilha do Marajó, onde exerceu seu episcopado.

Nomeado bispo por São João Paulo II, em 1987, ele permanece na prelazia marajoara, mesmo depois de sua renúncia ao governo pastoral, em 2016. Dom Azcona, como é conhecido, viaja pelo Brasil e por outros países para conduzir retiros espirituais.

Em Agudos, Texto e fotos do padre Tiago Barbosa

Palavra do Presidente

Facebook

Assine nossa newsletter

Conheça nossos parceiros.