Arquidioceses e Dioceses Destaques

Bispo de Registro manifesta apoio a acampamento Tapera Caiçara

Na manhã do dia 22 de julho, o bispo diocesano de Registro, Dom Manoel Ferreira dos Santos Júnior, acompanhado do Padre Roberto Luiz da Silva, vigário geral da Diocese e pároco da cidade de Sete Barras, e assessores da Pastoral da Comunicação estiveram presentes no Acampamento Tapera Caiçara, na cidade de Iguape. Ao longo do dia os religiosos ouviram as famílias das comunidades do Rio Verde e Grajaúna e visitaram as casas demolidas pela Fundação Florestal, há alguma semanas atrás, além de ouvir um histórico de luta e resistência, há mais de 30 anos.

Com esta visita, comunidade lança uma agenda de participação de apoiadores e amigos em defesa do território e dos direitos das famílias caiçaras

Dom Manoel, após ouvir os relatos da comunidade declarou apoiar os direitos das famílias caiçaras e ainda destacou que a Igreja está sempre ao lado daqueles que defendem a vida e que são os verdadeiros defensores e protetores da natureza e dos bens comuns. Ainda neste dia, o Bispo deu uma benção às comunidades do Rio Verde e Grajaúna, além de visitar a casa de Dona Nancy e Sr. Onésio, os moradores mais antigos das comunidades.

Com esta visita ao Acampamento Tapera Caiçara a comunidade lança uma agenda de participação de apoiadores e amigos em defesa do território e dos direitos das famílias caiçaras.

Com informações da Pastoral Diocesana de Comunicação

Palavra do Presidente

Facebook

Assine nossa newsletter

Conheça nossos parceiros.