Destaques Notícias Ações Missionárias

Bispo de Jundiaí faz Visita Pastoral Missionária a Pemba, em Moçambique

Dom Vicente Costa, Bispo Diocesano de Jundiaí, está em Pemba (Moçambique) para uma Visita Pastoral Missionária. Acompanhado dos padres José Roberto de Oliveira e Norberto Savieto, ambos do clero diocesano de Jundiaí, eles foram visitar o padre Adriano Ferreira Rodrigues que se encontra em missão naquele país desde janeiro de 2018, pelo Projeto do Regional Sul 1 da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB).

Dom Vicente desembarcou em Pemba no dia 30 de maio e foi acolhido pelo Bispo Diocesano local, Dom Luiz Fernando Lisboa.

No Domingo da Festa da Ascensão do Senhor, 2 de junho, Dom Vicente e o Padre Adriano celebraram na Comunidade Nossa Senhora de Fátima, na Aldeia de Mahera – Paróquia Cristo Rei, no Posto Administrativo (espécie de Distrito) de Metoro, pertencente a cidade de Ancuabe, Província de Cabo Delgado (estado) onde ministraram o Sacramento do Batismo para 28 pessoas, em sua maioria adultos, Crisma para 108 jovens e adultos, três casamentos, 150 primeiras Eucaristias e centenas de confissões. Para esta celebração, estiveram reunidos fiéis da Área Pastoral 2, composta por três das 12 Zonas Pastorais da Paróquia e 16 comunidades.

No mesmo dia, os Padres José Roberto e Norberto celebraram várias confissões, 11 batizados, 20 Primeiras Eucaristias e três matrimônios, na Igreja de São Pedro, na Aldeia de Ntutupue, sede da Zona Pastoral, formada por oito comunidades.

A Visita Pastoral Missionária segue até o dia 10 de junho.

 

Palavra do Presidente

Facebook

Assine nossa newsletter

Conheça nossos parceiros.