Arquidioceses e Dioceses Destaques Notícias

Assembleia da diocese de Marília reúne fiéis e lança Carta de apoio ao Papa Francisco

Durante a Assembleia Diocesana lançou uma carta aberta de apoio do povo de Deus ao Papa Francisco

Mais de mil agentes de pastoral estiveram em Osvaldo Cruz para encontro celebrativo por ocasião do Ano Nacional do Laicato. 

Com o tema “Cristãos leigos e leigas na Igreja e na sociedade”, o clero, religiosos e mais de mil agentes de pastoral representantes das 63 paróquias e das duas quase-paróquias da Diocese de Marília, se reuniram ontem, dia 23, na Matriz de São José, em Osvaldo Cruz, para a realização da 42ª Assembleia Diocesana.

O encontro celebrativo, que teve início com Missa presidida pelo bispo diocesano, Dom Luiz Antonio Cipoloni, contou com a reflexão do edil Haroldo de Mayo Bernardes, agente de pastoral na cidade de Vera Cruz, e com testemunhos de leigos e leigas das três regiões pastorais. Numa área reservada a stands, os participantes tiveram a oportunidade de conferir o trabalho realizado pelas pastorais sociais da Diocese. O bispo emérito de Marília, Dom Osvaldo Giuntini, também participou da Assembleia.

“Quando entendemos que a nossa vocação é para os outros, somos felizes e alcançamos uma grande libertação interior, pois não vivemos para nós mesmos, mas vivemos para Cristo e para os irmãos”, disse o bispo diocesano ao motivar os participantes a serem sinais de Deus na sociedade.

CARTA ABERTA – A 42ª edição da Assembleia Diocesana lançou uma carta aberta de apoio do povo de Deus ao Papa Francisco. O documento, assinado pelo clero, religiosos e agentes de pastoral, representa um gesto de solidariedade da Diocese de Marília ao romano pontífice diante da crise surgida na Igreja Católica pelas denúncias de abusos a menores e vulneráveis.

Com informações da diocese de Marília

 

Palavra do Presidente

Facebook

Assine nossa newsletter

Conheça nossos parceiros.