Arquidioceses e Dioceses Destaques Notas

Arquidiocese emite nota sobre a tragédia ocorrida na Catedral e pede orações

A Arquidiocese de Campinas lamenta profundamente a tragédia ocorrida na Catedral de Campinas nesta terça-feira (11), e repudia todos os atos violentos e pede orações. Leia abaixo a íntegra da nota da Arquidiocese de Campinas.

NOTA OFICIAL

Felizes os que promovem a paz, porque serão chamados Filhos de Deus (Mt 5, 9)

Por volta das 13h15 de hoje, 11 de dezembro de 2018, após a missa das 12h15, um homem, em porte de duas armas de fogo, entrou na Catedral de Campinas e efetuou disparos contra os fiéis que faziam suas orações. A ação foi rápida e resultou no óbito de quatro pessoas. Após os disparos, o homem atirou contra si mesmo. Ainda não sabemos as motivações destes disparos.

A Catedral de Campinas forneceu às autoridades todas as informações possíveis, bem como as gravações do circuito interno de segurança. O Poder Público está investigando o caso.

Lamentamos profundamente o ocorrido. Sofremos com as pessoas que neste momento choram a morte de seus amigos, irmãos e parentes. Pedimos a oração de todos para que estas famílias encontrem em Deus o conforto e a paz.

Repudiamos todos os atos violentos e pedimos que agora, mais do que nunca, sejamos todos promotores da PAZ.

A Catedral de Campinas permanecerá fechada até às 12h00 de amanhã, 12 de dezembro e, às 12h15, será celebrada uma missa em sufrágio das almas dos fiéis falecidos nesta tarde. Convidamos a todos para este momento de oração e vigília, pedindo a intercessão da Imaculada Conceição para todos!

Campinas, 11 de dezembro de 2018

Mons. José Eduardo Meschiatti
Administrador Diocesano

Mons. Rafael Capelato
Pároco da Catedral

Palavra do Presidente

Facebook

Assine nossa newsletter

Conheça nossos parceiros.