Artigos

30 Anos da Diocese de São Miguel Paulista

O artigo, na íntegra, pode ser lido  no Guia Diocesano. Reproduzimos abaixo, com autorização do bispo de São Miguel Paulista (SP), Dom Manuel Parrado Carral, o artigo do qual ele é autor.

Louvado seja meu Senhor pelo ano de 2019.

Neste ano nossa Igreja Particular completa 30 anos de criação, 15/03/1989, tornando a sua presença mais próxima do povo, multiplicando paróquias e comunidades. Reconhecemos que ainda há muito a fazer, mas, nestes anos Deus realizou maravilhas entre nós e, temos certeza, continuará agindo em Sua Igreja, pois, “O Senhor completará a sua obra por mim; Senhor, a tua misericórdia é para sempre; não desprezes as obras de tuas mãos” (Sl 138,8).

Neste Ano toda a Igreja é convocada a se unir à Igreja que está na Amazônia e rezar pelo feliz êxito do Sínodo Especial dos Bispos para a Amazônia que se realizará em Roma, em outubro de 2019, e que tem como objetivo: “Encontrar novos caminhos para a evangelização daquela porção do Povo de Deus, sobretudo dos indígenas, muitas vezes esquecidos e sem perspectiva de um futuro sereno, também por causa da crise da floresta Amazônica, pulmão do mundo de importância fundamental para o nosso planeta.” O presidente da Rede Eclesial Pan-Amazônica, Cardeal Dom Cláudio Hummes, afirma: “Ouvir o Espírito Santo, que ilumina e encoraja, e escutar a voz do povo de Deus do território amazônico será um momento de graça e de dinamismo novo. Não ter medo do novo, como costuma dizer o Papa Francisco”. Estejamos unidos, pela oração,  a toda a Igreja que está na Amazônia.

Finalizando quero recomendar a todos os diocesanos a participação nos momentos celebrativos de unidade de nossa Igreja Particular: a Romaria Diocesana à Aparecida, dia 15 de setembro e a participação nas assembleias paroquiais preparando a Assembleia Diocesana de Pastoral marcada para o mês de outubro em vista da elaboração de nosso 7º plano diocesano de pastoral.

Que Nossa Senhora da Penha nos acompanhe para viver com ardor missionário este novo ano. Que São Miguel Arcanjo, nosso padroeiro diocesano, nos defenda contra todo desânimo e acomodação. Amém.

O texto, a seguirfoi adaptado do “Guia Diocesano”.

 

Adicionar Comentário

Clique aqui para comentar

Palavra do Presidente

Facebook

Assine nossa newsletter

Conheça nossos parceiros.